Quando o assunto é lente de contato dental muitas dúvidas surgem a respeito. Por ser um tratamento moderno e muito utilizado por artistas hoje em dia, as pessoas ficam curiosas para saber mais a respeito. Abaixo nós listamos alguns tópicos mais perguntados pelos pacientes no consultório. Vamos lá?
1. A lente de contato dental não é o mesmo que as facetas de porcelana
Ambos os tratamentos são confundidos em consultório. Apesar de também serem feitas de porcelana, as lentes usadas nos dentes não são as mesmas que as facetas de porcelana.
As facetas são mais espessas e demandam um desgaste maior do dente. Além disso, cada uma é indicada para um caso diferente.
As facetas de porcelana podem ser indicadas para correção de dentes muito amarelados. As lentes de contato dental, por serem mais finas, não conseguem corrigir esse problema, o seu principal objetivo é a correção de imperfeições pequenas.
Para saber qual das deusas utilizar é preciso realizar uma consulta com um especialistas no assunto. O dentista irá analisar os seus dentes e indicar a lente ou a faceta.
2. Tratamentos preferidos dos famosos
Quanto o assunto é lente de contato dental logo lembramos de vários famosos que aderiram essa novidade. A opção por utilizar lentes dentais vem da não necessidade de utilizar aparelhos para corrigir pequenas imperfeições. Sem contar na facilidade do tratamento.
Diante do avanço da tecnologia as imagens são mais nítidas, fazendo com que o telespectador veja melhor as imagens e isso faz com que as celebridades busquem cada vez mais soluções para melhorar a aparência dos dentes. E convenhamos, um sorriso bonito é uma marca registrada de qualquer pessoa.
3. Aplicar lente de contato dental demanda um complexo planejamento
Por se tratar de um tratamento que mexe com a estética do sorriso, o planejamento para a colocação das lentes dentais precisa ser minucioso. São vários fatores envolvidos, como: o tom da pele, o formato do rosto, a idade, espessura dos lábios e a condição bucal do paciente.
O dentista não aplica as lentes de contato dental na primeira consulta. Ele precisa avaliar e entender a necessidade do paciente, é necessário planejar o sorriso de acordo com as condições.
Antes da colocação, o dentista sempre faz um tratamento bucal para garantir a saúde dos dentes e o bom resultado na aplicação. Alguns tratamentos realizados podem incluir a restauração, limpeza e até mesmo procedimentos cirúrgicos na gengiva. Caso seja necessário a cirurgia, a lente de contato dental só é aplicada após a recuperação total do paciente.
Tudo isso é feito para garantir o melhor resultado e uma saúde bucal perfeita.
4. É um tratamento para o longo prazo
Se a análise do tratamento for vista pelo preço, muitas pessoas irão desistir das lentes dentais. O valor pode chegar até 3 mil reais por dente ou mais, e é um valor alto. Porém, a durabilidade e a qualidade do material, que é produzido no exterior, fazem com que as lentes fiquem até 20 anos. Levando em consideração o cuidado com a higiene bucal do paciente durante o uso. Imagina ter dentes brancos e alinhados por 2 décadas. Vale a pena né?
5. É preciso consultar seu dentista regularmente após a aplicação
Não pense que depois que você colocar suas lentes de contato dental que você não precisa mais ir ao dentista. Isso é um mito. O dentista precisa ser visitado regularmente, pois é no retorno que ele poderá avaliar e verificar se há problemas nas lentes dentais e isso permite que o caso não se agrave.
O conserto da lente pode sair mais caro do que colocá-las, então siga as orientações do seu profissional e mantenha os cuidados bucais.
A Atende Já é especialista em tratamentos odontológicos. Se você tem interesse em saber mais, entre em contato conosco!
Conheça também Ortocenter, encontre uma mais perto de você!
Conheça nossas unidades e procure uma mais perto:
Tratamentos Odontológicos Atende Já.
Tratamentos Odontológicos Ortocenter.
Exames de imagem odontológica:
Raio X Dental e Tomografia Odontológica Radiodonto.
Raio X Dental e Tomografia Odontológica Núcleo Imagens.